Na Thomar Honoris, existem diversas formas de contribuir, sejam elas com trabalho, parceria, donativos, ou outras que se considere importante.
“Toda a ajuda é pouca”, e a nossa associação está sempre disponível para ser ajudada…

Sendo Sócio

Torne-se associado

Todas as instituições são marcadas pela participação e envolvimento dos seus associados, cidadãos que compreendem, reconhecem e se identi­ficam com o ADN daquela organização.

Na Thomar Honoris não é diferente… Os associados são parte integrante e indissociável da história da instituição, trazendo um valor adicional, imprescindível e inestimável enquanto complemento à intervenção que desenvolvemos junto de todos aqueles que diariamente acompanhamos.

Ao apoiar a Thomar Honoris, colabora na sustentabilidade da Associação e na manutenção dos seus projetos, sejam eles culturais, desportivos, sociais ou outros.

Envie-nos um email para secretaria@thomarhonoris.pt ou preencha a ficha de associado que disponibilizamos, e escolha como pretende apoiar a nossa Associação:

Quota anual de 15€ por ano.

Selecione a melhor opção:

a) Transferência bancária para o IBAN: PT50003300004545952898705 (Millennium BCP); enviando o respetivo comprovativo para o e-mail tesouraria@thomarhonoris.pt

b) MB Way: para o número 912461558

Sendo Parceiro

Torne-se associado

Faça parte da rede de parceiros da Thomar Honoris e benefi­cie com esta parceria, com acesso a inúmeras vantagens.
A rede está presente em todo o território nacional (com maior incidência em Tomar), e compreende todas as áreas de atividade, contando com vários canais de divulgação e divulgação online.

Como apresentar a sua candidatura?

É muito fácil: basta preencher a fi­cha/protocolo de parceiro e enviar o documento para secretaria@thomarhonoris.pt

Voluntário ou Mentor

Seja voluntário ou mentor na Thomar Honoris

Se tem gosto pelas artes medievais, com ou sem experiência e pode doar algum do seu tempo à nossa associação (apoio no desenvolvimento das ideias e projetos, ­figuração, ofícios, academias, etc.), convidamo-lo(a) a fazer parte da nossa bolsa de voluntários e/ou mentores.

Áreas preferenciais:

Artes medievais, tais como teatro, dança, esgrima, arco longo, música, artes e ofícios históricos.

Caso tenha interesse em tornar-se num voluntário e/ou mentor, e participar de nossos projetos, entre em contato connosco através de geral@thomarhonoris.pt

Entraremos em contacto consigo para agendar uma reunião.

Mecenas

Faça da Thomar Honoris o seu projeto social!
O seu donativo em espécie ou em dinheiro é o que mantém viva a nossa Associação.

O mecenato passa por uma relação de apoio fi­nanceiro ou não fi­nanceiro atribuído por um indivíduo ou pessoa coletiva a uma entidade pública ou privada – sem fi­ns lucrativos e com o propósito de promover atividades nas áreas social, cultural, ambiental, desportiva ou educacional.

Na Thomar Honoris todos os nossos mecenas são essenciais ao desenvolvimento de toda a nossa atividade e projetos, bene­ficiando, ao mesmo tempo, do regime fi­scal estabelecido no Estatuto do Mecenato. Para efeitos fiscais, são considerados donativos as entregas em dinheiro ou em espécie efetuadas sem contrapartidas.

O regime fi­scal dos donativos concedidos por pessoas coletivas visa premiar e estimular as ações de mecenato empresarial.
O gasto com o donativo é relevante (do ponto de vista ­fiscal) na determinação do lucro tributável sujeito a IRC (Imposto sobre o Rendimento de Pessoas Coletivas) por parte da empresa que o atribui.
Estas práticas diferenciam-se consoante a natureza do donativo e a entidade bene­ficiária e estão consolidadas no regime jurídico do Mecenato e no Estatuto dos Benefícios Fiscais.

Segundo a legislação, em vigor, as empresas podem deduzir aos seus impostos a totalidade dos donativos concedidos a projetos e instituições culturais, até a um montante equivalente a, genericamente, 0,8% do seu volume de negócios. A empresa que concede o benefício pode ainda bene­ficiar de uma majoração de gastos ou perdas, que podem ser de 20%, 30%, 40% ou mesmo de 50%. A percentagem depende (sempre) das finalidades prosseguidas pelas entidades benefi­ciárias e do ­fim a que se destina o donativo.

No caso dos donativos em espécie, considera-se para efeitos ­fiscais o valor fi­scal que os bens tiverem no exercício em que forem doados. De referir ainda que há donativos especí­ficos, cuja dedução ou majoração em sede de IRC depende de alguns requisitos tanto no que respeita ao estatuto da entidade benefi­ciária como ao interesse das atividades ou ações a desenvolver.

Para mais informações contactar: geral@thomarhonoris.pt


Donativos

Faça o seu donativo

Ao apoiar a Thomar Honoris, está a apoiar a sustentabilidade da Associação e na manutenção dos seus projetos sociais.
Faça um donativo…
Regular ou esporádico em géneros, serviços ou numerário (através de transferência bancária ou MB Way).
IBAN: PT50003300004545952898705 (Millennium BCP)
Também pode fazê-lo via MB Way através do número 912461558.

Para qualquer esclarecimento, use os nossos contactos: geral@thomarhonoris.pt

Topo